Universidad de Granada Digibug
 

Repositorio Institucional de la Universidad de Granada >
1.-Investigación >
Tesis >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10481/48606

Title: Estudo e análise do absentismo escolar nas aulas de matemática na Escola Superior Pedagógica do Namibe (Angola)
Authors: Sarmento dos Santos, Ana Paula
Direction: Trujillo Torres, Juan Manuel
Collaborator: Universidad de Granada. Departamento de Didáctica y Organización Escolar
Issue Date: 2017
Submitted Date: 22-Jun-2017
Abstract: La presente investigación es un intento de garantizar una rigurosa y sistemática indagacion sobre el absentismo escolar en las clases de matemáticas en la Escuela Superior Pedagógica de Namibe, Angola. El objetivo general es comprender las percepciones que los estudiantes y profesores tienen sobre el absentismo escolar en las clases de matemáticas de cursos no especializados en esta disciplina en la Escuela Pedagógica de Namibe (ESPdN) con el fin de proponer posibles soluciones a este problema. Su estructura se divide en dos partes: los fundamentos teóricos y empíricos marco de la investigación; y tiene cuatro capítulos (tres en el primer tiempo y una en el segundo). La contribución más importante y lo novedosa de esta investigación es proporcionar una respuesta afirmativa al problema científico, proponiendo que hacer para reducir el absentismo escolar en la disciplina en dicha escuela e indicar las futuras líneas de investigación tanto en este centro académico como en otras instituciones de este Angola.
A presente pesquisa é um intento de garantir uma rigorosa e sistematizada indagação sobre o absentismo escolar nas aulas de Matemática na Escola Superior Pedagógica do Namibe, Angola. O seu objectivo geral é conhecer as percepções que alunos e professores têm sobre o absentismo escolar nas aulas de Matemática dos cursos de não especialidade em essa disciplina na Escola Superior Pedagógica do Namibe (ESPdN), com vista a propor possíveis soluções a este problema. Sua estrutura está dividida em duas grandes partes: a fundamentação teórica e o marco empírico da investigação; e tem quatro capítulos (três na primeira parte e um na segunda). O aporte mais importante e a novidade desta investigação consiste em oferecer a reposta afirmativa ao problema cientifico, propor que fazer para diminuir o absentismo escolar na disciplina em questão na mencionada escola e indicar as futuras linhas de investigação tanto neste centro académico como em outros instituições deste território angolano.
Sponsorship: Tesis Univ. Granada. Programa Oficial de Doctorado en Currículum, Profesorado e Instituciones Educativas
Publisher: Universidad de Granada
Keywords: Absentismo escolar
Matemáticas
Enseñanza superior
Estudiantes
Pedagogía
Profesores
Angola
UDC: 37
378
51
(673)
5800
5801
URI: http://hdl.handle.net/10481/48606
ISBN: 9788491636250
Rights : Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 License
Citation: Sarmento dos Santos, A. P. Estudo e análise do absentismo escolar nas aulas de matemática na Escola Superior Pedagógica do Namibe (Angola). Granada: Universidad de Granada, 2017. [http://hdl.handle.net/10481/48606]
Appears in Collections:Tesis

Files in This Item:

File Description SizeFormat
28868687.pdf7.86 MBAdobe PDFView/Open
Recommend this item

This item is licensed under a Creative Commons License
Creative Commons

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! OpenAire compliant DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback

© Universidad de Granada